Submissões
Como submeter seu original
- Leia atentamente os documentos relativos ao concurso;
- Cadastre-se no sistema;
- Acesse sua "área de usuário" e clique em "Fazer uma nova submissão";
- Preencha os campos indicados e anexe seu original, em conformidade com as orientações do edital;
- Uma confirmação de recebimento será enviada para o e-mail cadastrado;
- O andamento da seleção pode ser acompanhado neste site e no portal do Arquivo Nacional.
Consulte também o passo a passo detalhado para realização da submissão.
Passo a passo da submissão
CADASTRO NO SISTEMA
- O autor deve se cadastrar por meio deste formulário
ACESSO À ÁREA DE USUÁRIO
- Acessar o sistema com nome de usuário e senha cadastrados
- Clicar em “Submissões” e depois na opção “Novo envio”
PASSO 1 - PREPARAR
- Informar como tipo de obra "Monografia". Trata-se de campo padrão do sistema, não será considerado na avaliação
- ATENÇÃO - Em "Série", selecionar o concurso e a categoria à qual pretende concorrer
- Confirmar o cumprimento dos requisitos previstos em edital
- Não é necessário preencher o campo “Nota de capa ao editor”
- Em “Submeter como”, selecionar “Autor”
- Clicar em "Salvar e continuar"
PASSO 2 - ENVIAR
- Clicar em “Enviar arquivo”
- Selecionar o arquivo da submissão
- Em "What kind of file is this", selecionar "Texto completo da submissão"
- Clicar em “Salvar e continuar”
PASSO 3 - CATÁLOGO
- Preencher os dados relativos à submissão
- Clicar em “Salvar e continuar”
PASSO 4 - CONFIRMAÇÃO
- Clicar em “Finalizar submissão”
PASSO 5 - PRÓXIMOS PASSOS
- Se for preciso, é possível alterar os dados, clicando em “Revisar esta submissão” e repetindo as etapas deste passo a passo