Submissões


Como submeter seu original

  • Leia atentamente os documentos relativos ao concurso;
  • Cadastre-se no sistema;
  • Acesse sua "área de usuário" e clique em "Fazer uma nova submissão";
  • Preencha os campos indicados e anexe seu original, em conformidade com as orientações do edital;
  • Uma confirmação de recebimento será enviada para o e-mail cadastrado;
  • O andamento da seleção pode ser acompanhado neste site e no portal do Arquivo Nacional.

Consulte também o passo a passo detalhado para realização da submissão.

 

Passo a passo da submissão

CADASTRO NO SISTEMA

ACESSO À ÁREA DE USUÁRIO

  • Acessar o sistema com nome de usuário e senha cadastrados
  • Clicar em “Submissões” e depois na opção “Novo envio”

PASSO 1 - PREPARAR

  • Informar como tipo de obra "Monografia". Trata-se de campo padrão do sistema, não será considerado na avaliação
  • ATENÇÃO - Em "Série", selecionar o concurso e a categoria à qual pretende concorrer
  • Confirmar o cumprimento dos requisitos previstos em edital
  • Não é necessário preencher o campo “Nota de capa ao editor”
  • Em “Submeter como”, selecionar “Autor”
  • Clicar em "Salvar e continuar"

PASSO 2 - ENVIAR

  • Clicar em “Enviar arquivo”
  • Selecionar o arquivo da submissão
  • Em "What kind of file is this", selecionar "Texto completo da submissão"
  • Clicar em “Salvar e continuar”

PASSO 3 - CATÁLOGO

  • Preencher os dados relativos à submissão
  • Clicar em “Salvar e continuar”

PASSO 4 - CONFIRMAÇÃO

  • Clicar em “Finalizar submissão”

PASSO 5 - PRÓXIMOS PASSOS

  • Se for preciso, é possível alterar os dados, clicando em “Revisar esta submissão” e repetindo as etapas deste passo a passo